Livro do Mês - Divergente (Veronica Roth)
Li muitos livros nesse mês de julho e um que merece destaque é Divergente.
Li Augusto Cury, reli Esperança, terminei com a série da Vidente mais o que me fez passar as noites em claro foi somente Divergente. Confesso depois de ler a Saga Jogos Vorazes tinha colocado na minha cabeça que não ia conseguir me envolver tanto num livro... Mais uma das promessas de leitor.
Pois é. O Livro estava com tanta repecusão que decidi ler e passei muitas noites em claro refletindo. Divergente não simplesmente um livro, ele é "O Livro" porque a historia da Tris sobre a sua escolha, ter que desafiar seus medos, enfrentar a sua realidade o livro me converceu completamente. Quando li virei daquelas leitoras que devora o livro completamente. A história começa com o teste de aptidão onde Beatrice (Tris) deve escolher a fação que deve seguir mesmo que isso signifique ter que abondonar sua familia. Dentro de uma escolha dificil há mais do responsabilidades.
“Eles dividiram em facções que pretendiam erradicar essas qualidades que eles acreditavam serem responsáveis pela desorganização do mundo. [...]
Aqueles que culparam a agressão formaram a Amizade.
Aqueles que culparam a ignorância se tornaram Erudição.
Aqueles que culparam a hipocrisia criaram a Franqueza.
Aqueles que culparam o egoísmo fizeram a Abnegação.
E aqueles que culparam a covardia foram o Audácia.”
Ao pecorrer do livro Tris é obrigada provar sua coragem e destinguir seu egoismo. A historia conquista os leitores principalmente pelos personagens, fora Tris outro que merece destaque é o 'Quatro' (ou Tobias só para os mais intimos kkk) ele é apoixonante, mais do que a aparecia de um mentor rigido, sedutor, Quatro esconde um segredo assim como Tris que apala a historia de Divergente. Temos como sempre os viloes. Aqueles que posam de corretos fique sempre de olho. Tambem tem o Eric (que cara chato hein, mas ele tem seu charme kkk)
Afinal: "Uma Escolha pode te transformar". Essa frase já diz no que a historia fica em volta. A Transformação. Na minha opinião está ai a semelhança com Jogos Vorazes. A presença da transformação. A Revolução daqueles que são considerado como perigosos. Como tinhamos a Katniss como o Tordo temos a Tris como a Divergente. Os Divergentes são isso pessoas que não costuma seguir as regras da sua facção, aqueles que costumam agir com "impulso" sabe. E como em toda historia boa os bons personagens incriveis tambem se sacrificam como no caso de Divergente. A Historia te envolve pela aventura, romance e claro pela a (falsa) modestia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário